O Instagram não para de inovar. Com muitas novidades nas suas recentes atualizações, guardou a cereja do bolo para o fim de janeiro. A rede social finalmente liberou um recurso que fez todo profissional que trabalha com mídias sociais agradecer aos céus pela graça alcançada: o agendamento de posts no Instagram. O novo recurso de agendamento, porém, se limita apenas à quem tem um conta Business no Instagram. Ou seja,  aviso para quem ainda tem um perfil comum. Esse é o momento ideal para migrar para o Business Instagram.

O anúncio foi feito no blog oficial do Instagram. Acontece que a rede que tem mais de 800 milhões de usuários e é a segunda mais utilizada por empresas no Brasil,  criou uma nova API (interface de programação de aplicação), mais similar à do Facebook. E com ela, finalmente ser possível criar os agendamentos de posts no Instagram. Outras novidades, como a visualização de informações orgânicas e a possibilidade de moderar os comentários também foram inseridos na nova API, chamada de Instagram Graph API No mesmo anúncio, o Instagram também avisou que irá descontinuar a antiga API.

Por enquanto, a novidade do agendamento de posts no Instagram, funciona apenas para quem utiliza o recurso Hootsuite, sistema de gestão de mídias sociais.  O sistema de gerenciamento tem possibilidade de criar uma conta gratuita (onde é possível agendar até 30 posts simultâneos). Há também uma assinatura paga, liberando outros recursos da ferramenta.

O agendamento de posts no Instagram é uma mão na roda para empresas que gerenciam suas marcas nas redes sociais. Agora, não é mais necessário ficar se preocupando em postar no dia e horário corretos. Conteúdos que já estão produzidos e programados podem ser agendados com antecedência. Com isso você perde menos tempo com tarefas mecânicas e ganha mais tempo para criar! 😀

Comments

comments