Datas comemorativas são grandes oportunidade para atrair novos clientes. Utilizando-se delas como chamariz para uma promoção ou condição de compra você pode criar um laço com seu público e aumentar as vendas. Mas para fazer isso corretamente, você precisa seguir alguns passos e ficar atento a detalhes muito importantes.

Cada data é uma data

Para decidir quais datas comemorativas merecem ações de marketing digital, não basta conhecer todos os feriados do calendário brasileiro de cor. O que você precisa mesmo é conhecer a sua marca e o seu público. Veja se a data que você escolheu realmente combina com o produto/serviço que está ofertando e se o seu público se identifica com ele. Nada vai adiantar perder dias de planejamento e execução se o público não tiver interesse em se engajar.

Que vantagem eu levo?

Escolhidas as datas que você pretende trabalhar, agora é hora de planejar.  É preciso definir qual benefício será ofertado durante as datas comemorativas. O apelo por promoções é forte e costuma motivar o consumidor a interagir com a sua marca. O contrário também é válido: o consumidor está acostumado e espera por vantagens nessas datas, caso sua marca não ofereça nada de novo ou especial para essa data específica, será difícil conquistar o público e gerar novas vendas. Assim mais uma vez, o esforço será em vão.

Planejar e Veicular

Para que uma campanha de datas comemorativas obtenha sucesso, o planejamento é tão importante quanto a execução. Decida onde a campanha será veiculada. Falando de marketing digital: serão utilizados anúncios? Facebook e Google Ads? E-mail Marketing? Lembrando que cada canal tem uma característica diferente e as ações em diferentes mídias podem e devem ser complementares.

Trabalhe com quem conhece

O especialista na sua marca ou produto é você. Porém, quando se trata de montar estratégias de marketing digital, o ideal é aliar o conhecimento que você já tem à expertise de uma agência antenada às tendências do mercado. A #QMK pode apresentar as melhores soluções em marketing 360º para sua empresa. Conheça agora os serviços da #QMK Comunicação.

 

Comments

comments