Facebook Ads

Criar uma campanha de Facebook Ads pode ser o diferencial para sua marca e seu produto nas mídias sociais. A rede criada por Mark Zuckerberg é uma das mais eficientes ferramentas de marketing digital da atualidade, porém para obter conversões, é necessário saber utilizá-la.

O QUE SÃO

Facebook Ads são os anúncios, ou mídias pagas, feitos na rede social. Criar uma campanha de Facebook Ads pode ser extremamente eficaz, levando em consideração que a rede social tem uma gama bastante diversificada de formatos de anúncios e de segmentações de público, gerando para o anunciante um maior número de conversões.  É necessário levar diversos pontos em conta para montar a sua estratégia.

PÚBLICO

É importante saber qual é o perfil do seu público e como atingi-lo pela campanha de Facebook Ads. São mais homens do que mulheres? Que idade? Onde vivem? Que tipo de posts e discussões eles costumam interagir? Com essas informações você pode começar a traçar a sua estratégia.

ORÇAMENTO

Saiba utilizar os orçamentos da campanha de Facebook Ads. A rede social permite que você escolha entre orçamentos vitalícios e diários. Também permite que você escolha quanto você quer colocar de dinheiro nos seus anúncios. Enquanto o impulsionamento vitalício te dá uma maior longevidade e segurança para cuidar da sua campanha, o orçamento diário permite maior controle e é mais recomendado na maioria dos casos. Já o quanto gastar, isso é uma questão que deve ser definida de acordo com o seu produto, público e o quanto você pretende gastar com sua campanha.

QUALIDADE X QUANTIDADE

Seu desejo é que o seu público interaja com a sua empresa. Porém postar muitas vezes em pouco tempo, pode tornar seus conteúdos desinteressantes e maçantes, afastando seu público. Para que suas campanhas de Facebook Ads atraiam a atenção do público, é necessário criar postagens que chamem o interesse do público e gerem interação espontânea.

CRIATIVIDADE

Os anúncios devem ser criados para ter uma conexão entre o público-alvo e o negócio, e tudo que for publicado possui extrema importância tanto em um Ad, quanto em uma comunicação geral.

As campanhas são baseadas em esforços essenciais que atingem um objetivo principal. Uma marca pode transmitir uma mensagem por anúncio e criar uma campanha que alcance todos os objetivos.

CURTIDAS X CONVERÇÕES

Curtidas não necessariamente geram conversões. Para montar sua campanha de Facebook Ads é preciso traçar um objetivo e criar uma estratégia que traga o resultado desejado. Quer mais curtidas na página? Quer aproximar sua marca dos clientes? Quer gerar leads ativos e conversões? Essas são perguntas que devem ser feitas e respondidas antes de iniciar uma estratégia de campanha.

CONCLUSÃO

É necessário conhecer bem a sua marca, o seu público e as ferramentas do Facebook para criar uma campanha efetiva de Facebook Ads. Com as dicas que fornecemos é possível montar uma campanha relevante e com sucesso. Porém, para ter uma campanha que realmente impacte seu público, conte com um especialista. Conte com a #QMK.

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