Parece que as agências de comunicação entraram de vez no mundo da tecnologia. A J. Walter Thompson (JWT) anunciou o lançamento da Pangaea, plataforma de Inteligência Artificial que promete integrar todos seus 12 mil colaboradores, independente da língua ou da cultura.

Segundo Jamie McLellan, Worldwide Chief Technology Officer da JWT, a plataforma vai permitir troca de informações técnicas entre os colaboradores, mostrando, por exemplo, onde existe um especialista em determinada tecnologia aplicada a um mercado específico.

McLellan afirma ainda que a medida que as pessoas forem usando a plataforma, ela se torna mais inteligente e vai orientando quais são os colaboradores mais especializados em cada área. “Para nós, isso não é uma plataforma de lançamento”, disse McLellan. “É muito um aspecto evolutivo em que estamos apenas alavancando o A.I e a computação cognitiva para melhorar o que fazemos e o talento que temos. É uma jornada e este é apenas um elemento disso”.

Alguns especialistas em tecnologia dizem que plataformas como a Pangaea ainda não podem ser chamadas de Inteligência Artificial, mas o fato é que a tecnologia está evoluindo a cada dia e aumentando a interatividade entre as pessoas. E você, como está interagindo com seu cliente?

Clique aqui e veja a matéria completa sobre a Pangaea.

 

Comments

comments