Marketing Digital para Empreendedores

Marketing Digital para Empreendedores: como crescer?

Fazer uma empresa crescer em 2018, no meio da era do conteúdo, você precisa pensar em marketing digital. Empreendedores que estão começando o seu negócio devem canalizar parte dos seus esforços para essa área essencial no crescimento da sua empresa.

Por que investir em Mkt Digital?

Hoje em dia, os consumidores têm acesso a uma quantidade enorme de informações na internet. Isso tem mudado completamente a forma como eles descobrem, pesquisam, aprendem, avaliam e recomendam produtos e serviços. Um dos principais benefícios do Marketing Digital é que, mesmo com baixo investimento, é possível trabalhar com ações muito efetivas. Essas ações vão desde trazer mais visitantes para o site até a converter mais desses visitantes em clientes.

Mas claro, para o marketing digital funcione para você empreendedor, é necessário que as estratégias sejam elaboradas corretamente.

Pesquisa e Planejamento

O primeiro passo é a pesquisa: antes de iniciar qualquer plano de mkt digital, você precisa saber tudo sobre o seu público-alvo e definir suas personas. (personagens fictícios que possuem todas as características do perfil dos seus clientes). Com isso, fica muito mais fácil decidir como montar suas estratégias e seu planejamento. Boas ferramentas para te ajudar a conhecer e entender seu público são o Google Analytics e o Facebook Insights. A pesquisa vai pautar o seu planejamento. Existem diversas formas de alavancar seu trabalho pelo marketing digital e cada uma delas se adequa a um tipo de serviço ou produto. Porém em qualquer situação, antecipar ações e planejar tudo com antecedência faz a diferença para o sucesso.

Criação de conteúdo

O marketing de conteúdo é a grande ferramenta do marketing digital para empreendedores. O público digital é ávido pelo conhecimento e por experiências que o influenciem. Mas  independente dos caminhos que você decidir seguir para atrair o seu público, a comunicação no mundo digital deve ser sempre muito atrativa. Pense em gifs, vídeos, posts de blog e fotos. Monte sua estratégia para que seus conteúdos conversem entre si e formem uma jornada para seu público conhecer, se interessar e decidir pelo seu produto ou serviço.

Publicar e Promover

É hora de dar vida a suas estratégias de marketing e publicar suas peças. Seguindo todos os passos dados até aqui, você irá começar a aparecer agora. Lembre-se de usar estratégias de SEO para que seu conteúdo não se perca na imensidão da internet.  É aqui também onde o investimento financeiro entra. Hoje é muito difícil conseguir visibilidade sem utilizar os recursos pagos do Google e das redes sociais. Saiba aqui quanto investir em Facebook Ads

Você também deve ter uma comunicação direta com seu público é primordial. O Marketing Digital precisa da humanização, para que o comprador se sinta identificado com a marca e esteja mais disposto a comprar seus produtos e serviços. Isso é o que chamamos de fidelização de clientes.

Hora de colocar em Prática

Agora você já sabe como uma estratégia de marketing digital para empreendedores pode ajudar a alavancar seu crescimento. Mas na hora de por em prática as estratégias de marketing digital, alie-se a uma agência de comunicação com experiência em criar cases de sucesso nessa área. Conheça a QMK.

Comments

comments