Os microinfluenciadores digitais são pessoas com um número menor de seguidores nas mídias sociais, porém eles possuem alto poder de persuasão dentro de seus segmentos específicos. Muitas vezes, contar com alguns microinfluenciadores pode ser um investimento melhor (e mais barato) para sua empresa.
Os chamados microinfluenciadores digitais são pessoas que têm no máximo 10 mil seguidores. Eles postam no Twitter, Facebook e principalmente Instagram, sobre assuntos específicos. Por terem domínio sobre determinado assunto, acabam se tornando referência para seu público.
Microinfluenciadores digitais são pessoas comuns. por isso, o público tende a se identificar com eles, já que existe maior interação e o usuário se sente parte daquilo que está sendo postado. Esse sentimento de pertencimento é o que torna o público mais engajado.
Para empresas com públicos segmentados, ou com personas claras e definidas, trabalhar com microinfluenciadores digitais pode trazer resultados surpreendentes. É uma alternativa interessante, pois segue o princípio da identificação dos líderes informais, projetando sua mensagem por meio de pessoas que têm o poder de ampliá-la.

POR EXEMPLO:
Uma empresa de tinturas de cabelo, quer anunciar uma nova coloração que está colocando no mercado. Contratando uma celebridade, ou um macroinfluenciador, ela pode alcançar centenas de milhares de pessoas. Porém, não dá para saber quantos desses seguidores estariam realmente interessados na novidade. Porém, caso a marca opte por alguns perfis de garotas que falam de tintura para sua audiência, a mensagem terá um impacto maior em um público que já é interessado no assunto.

ACESSÍVEIS
Outra vantagem dos microinfluenciadores digitais é que eles são mais fáceis de trabalhar do que os mais famosos. Eles cobram bem menos por postagem/campanha e na maioria dos casos não existem intermediários, podendo tudo ser negociado com o próprio influenciador. Para marcas com menor budget, pode ser mais vantajoso a contratação de alguns microinfluenciadores do que um grande influenciador.

ESTRATÉGIA
Antes de sair contratando macro ou microinfluenciadores digitais de qualquer tipo, é necessário conhecer o seu produto, o mercado e sua relevância nas mídias sociais. Para isso, você deve contar com ajuda especializada. A Química Comunicação, agência especializada em marketing digital pode a traçar a melhor estratégia para sua empresa. Conheça a Química.

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