2018 começou com o anúncio de mudança no Facebook. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, fez o anúncio dia 11 de janeiro. Nos próximos meses o algoritmo da rede social deverá priorizar os posts de amigos em detrimento das publicações de páginas.

Para o chefão da rede social, essa mudança no Facebook vai de encontro com o que os usuários procuram em relação. Muitos usuários vinham reclamando da quantidade de publicações de empresas, marcas e veículos de comunicação em seus feeds de notícias. Assim tinham dificuldade para encontrar posts de amigos e familiares.

“Uma vez que há mais conteúdo público do que posts de amigos e da família, o feed afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer: ajudar a nos conectarmos uns com os outros”, disse Mark, sobre a mudança no Facebook.

A intenção dessa mudança no Facebook é colocar conteúdo mais relevante para seu usuário. Colocando na frente conteúdo mais relevante, onde sua interação seja maior. Zuckeberg também disse que sabe que a mudança pode diminuir o tempo dos usuários no Facebook, mas acredita que o tempo seja mais bem aproveitado.

O que muda para suas páginas?

A primeira mudança no Facebook é simples. Se você deseja que seus posts apareçam no feed de notícias dos usuários, provavelmente precisará investir mais dinheiro em impulsionamento e anúncios. Porém, o conteúdo gerado pode manter a relevância de sua página.

Agora, Fanpages que gerarem conteúdos que criem discussões bastante interações dos usuários, serão priorizadas no novo algoritmo. Já páginas que criam conteúdo que gera pouca interação irão aos poucos para o esquecimento, aparecendo poucas vezes para o usuário.

O que fazer?

Investir em conteúdo de qualidade é a saída mais barata para sua page sobreviver à mudança no Facebook. Mais interações significam mais exposição orgânica e menos gasto com impulsionamentos. Outra saída é não depender apenas do Facebook. Uma base de leads não depende apenas no Facebook. Ela deve vir também de outras redes sociais e de conteúdo responsivo criado para seus sites e blogs.

Por fim, apesar da mudança no Facebook, a dica continua sendo a mesma: invista em qualidade. É importante contar com uma agência especializada para se adaptar as novas métricas do mercado digital. Conheça as soluções da Química Comunicação e deixe que nossa equipe se preocupe com as mudanças do mundo digital por você.

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