O que são Bumper Ads: saiba utilizar esse recurso

Um recurso do Youtube está revitalizando as campanhas de anúncios dentro do portal de vídeos com menos investimento e bons números de impactação. Os Bumper Ads, são links patrocinados que duram apenas seis segundos, aqueles anúncios curtinhos colados em vídeos do Youtube. Mas não se engane pelo curto tempo em tela, os bumpers são ferramentas incrivelmente poderosas quando você visa impactação do maior número de pessoas dentro do seu público alvo.

Apesar da pouca duração, esses anúncios se mostram bastante eficazes uma vez que, por não ser permitido que o usuário “pule” o conteúdo, ele sempre é transmitido de maneira integral, ou seja, sua mensagem é sempre visualizada pelo público.

Mas, claro, para que esse vídeo impacte os espectadores é necessário que a mensagem dentro dele o torne relevante. Um exemplo de situação em que empresas utilizam os bumper ads é durante a Black Friday.  O setor do varejo abusa de anúncios com ofertas de situação dentro desse novo recurso, gerando grande número de impactados.

Outro exemplo é a utilização dos vídeos para reforçar campanhas maiores. Uma marca pode utilizar o bumper ads para robustecer uma campanha de anúncios feita no próprio Youtube ou em outras mídias, assim mantendo a mensagem da publicidade viva na cabeça do público, com um investimento financeiro bem menor.

O Brasil está entre os bumpers de maior visibilidade do mundo, com anúncios de diferentes segmentos. Neste link você pode ver os 20 bumper ads com índices mais altos pelo mundo, entre eles estão os vídeos de duas marcas brasileiras: a varejista Casas Bahia e a alimentícia Club Social https://goo.gl/Krek47

Finalizando o tema, para que sejam efetivos, os novos anúncios de vídeo do Youtube devem ser trabalhados de maneira assertiva. A Química Comunicação oferece diversas soluções em Marketing Digital www.quimicacom.com.br, com uma equipe capaz de montar a estratégia perfeita para que os bumper ads sejam uma excelente maneira de sua marca se comunicar dizendo ao seu público “olá, eu estou aqui” sem gastar uma grande quantia em dinheiro para isso.

Comments

comments