21 de fevereiro de 2018

Você conhece o Dronestagram?

Se você é do tipo que gosta de ver o mundo por cima, aqui vai uma dica para animar o seu dia: É o Dronestagram. O site funciona como um Instagram, uma rede social de compartilhamento de fotos e imagens, mas como uma diferença: as fotos foram TODAS FEITAS POR DRONES.

O site é um convite para estimular a criatividade dos entusiastas dessa tecnologia. Oferecendo um lugar para compartilhar fotos aéreas de tirar o fôlego capturadas com drones.
Dentro do Dronestagram é possível acessar fotos e vídeos capturados por drones. O conteúdo é dividido em diversas categorias, como “urbano”, “esportes”, “interior” e outras. O site ainda disponibiliza fóruns de discussão sobre fotografia e muitos outros recursos.
Não é preciso se cadastrar para poder curtir as imagens disponibilizadas pelo site. Mas caso queira publicar imagens ou interagir em outros ambientes da Rede Social é necessário fazer o login.

Hoje, a tecnologia dos drones é muito utilizada no cinema e na publicidade. Eles conseguem capturar imagens e vídeos com um olhar único. Antes dos drones a indústria teria que gastar uma fortuna para fazer fotos e tomadas que só seriam alcançadas através de um helicóptero. É a tecnologia a serviço da arte.

Comments

comments